Acontece na Forluz
Acompanhe Nossos Canais Oficiais

Acontece na Forluz / Notícias

Forluz inicia campanha de regularização de pendências dos contratos de empréstimo

Empréstimo

08 de setembro de 2020

Focada na eficiência de seus serviços e em oferecer resultados cada vez mais consistentes, a Forluz revisita continuamente seus processos para identificar oportunidades de melhoria. Neste sentido, a Fundação inicia, a partir desta quarta-feira (9/9), uma ampla campanha de regularização de pagamentos de parcelas pendentes dos contratos de empréstimos. A equipe de Atendimento da Entidade entrará em contato, por telefone, com os participantes que possuem débitos em aberto.

O gerente de Renda Fixa, Imóveis e Empréstimos, Tiago Martins, esclarece que, embora a Fundação adote a modalidade de empréstimo consignado, ou seja, com desconto das parcelas diretamente na folha de pagamentos, algumas situações podem impossibilitar a cobrança dos valores. É o caso do retorno do período de férias, por exemplo, quando, em função do adiantamento, não há líquido salarial suficiente para o pagamento da parcela no momento do fechamento da folha mensal; caso semelhante pode ocorrer quando surge um novo desconto legal como pensão alimentícia, que possui prioridade em relação ao empréstimo. Sendo assim, dentre outras, a medida tem como objetivo solucionar ocorrências deste tipo. "Esta ação tem caráter permanente e visa melhorar a gestão da carteira de empréstimos, mantendo o menor nível de inadimplência possível, ação de controle do risco de crédito", ressalta Tiago.

Ele lembra ainda que a Fundação recomenda aos participantes que monitorem o pagamento de suas parcelas por meio do Autoatendimento do Portal e, se necessário, tomem as providências para quitar débitos pendentes. "O participante não precisa aguardar o contato da Entidade para regularizar os pagamentos e garantir que está em dia com suas obrigações contratuais". Vale salientar ainda que o Regulamento de Empréstimo prevê a possibilidade de negativação para aqueles que possuírem pendências.

Modalidade de Investimento

Tiago frisa que o empréstimo é considerado uma categoria de investimento e, como tal, deve contribuir para o retorno positivo dos planos previdenciários administrados pela Forluz. A inadimplência tem relação com a taxa de juros da carteira, ou seja, à medida que cresce provoca a necessidade de aumento da taxa de juros. "Com ações dessa natureza, priorizamos uma boa relação risco-retorno da carteira e adequamos nossos procedimentos para fazer uma gestão segura e eficaz dos recursos aplicados pelos participantes", pontua. 


Número de Visualizações Visualizações 253

Comentários

Não há comentários para essa notícia.
Envie o seu comentário.

Oferecer soluções previdenciárias, gerindo com eficácia e eficiência os recursos financeiros de seus participantes.

Fale com a Forluz
Forluz - Fundação Forluminas de Seguridade Social
Avenida do Contorno, 6500, 3° Andar - Lourdes
CEP 30110-044 Belo Horizonte . MG


Previdência Social
Atendimento Telefônico Gratuito

0800-0909090

ligações via celular

(31) 3214-6600

Acompanhe Nossos Canais Oficiais