Acontece na Forluz
Acompanhe Nossos Canais Oficiais

Acontece na Forluz / Notícias

Forluz promove eventos para não filiados

30 de abril de 2018

Foi iniciada, no dia 10 de abril, uma campanha direcionada aos empregados de todas as patrocinadoras, que ainda não se filiaram ao Plano B ou Taesaprev. No total, cerca de 200 empregados receberam uma carta assinada pelo presidente José Ribeiro Pena Neto, destacando que em 30 de abril, passam a valer as alterações aprovadas pelo Conselho Deliberativo para o Plano B, e as vantagens de possuir um plano de previdência da Forluz.

De acordo com a gerente de Comunicação e Atendimento, Cinara Rabello, em uma semana de campanha foram recebidos 52 pedidos de filiação. "Vemos muitas Fundações com sérios problemas de filiação. Esse não é o nosso caso. Até o mês de março, 96% empregados das nossas patrocinadoras estavam inscritos nos planos, mas a nossa meta é que 100% deles usufruam deste benefício. Temos o dever de mostrar as  vantagens e o privilégio de ter uma plano de previdência complementar em nosso país".

Ainda como parte da campanha, foram realizados alguns eventos durante a última semana, com o intuito de tirar as dúvidas e efetivar adesões. No dia 17, terça-feira, a equipe da Forluz esteve na sede da Cemig para uma reunião com os empregados. Já na quinta-feira (19), Cinara Rabello, André Buscácio, gerente de Gestão de Renda Variável e Macroalocação e Thiago Gonçalves, gerente de Atuária e Seguridade estiveram na sede da Taesa, apresentando o plano e os resultados dos investimentos do  Taesaprev. Na sexta-feira, 20 de abril, foi a vez da equipe da Cemig Telecom tirar as dúvidas sobre o processo de incorporação pela Cemig. Na ocasião, os empregados que até então não eram filiados ao plano, puderam fazer a adesão. E, no dia 27 de abril, a palestra foi realizada na Cemig Saúde.

Apesar do prazo de filiação ao Plano B, nas condições atuais de Regulamento, se encerrar na data de hoje, 30 de abril, as ações continuarão sendo feitas ao longo do ano, para que possamos alcançar a meta de 100%  de empregados filiados e garantir um futuro mais tranquilo aos nossos participantes.

portal.jpg

Ainda não é filiado? Confira alguns pontos importantes que podem ajudar na sua decisão:

• Os participantes de um plano de previdência podem abater as contribuições na hora de declarar o Imposto de Renda até o limite de 12% de sua renda. Ou seja, você reduz o imposto a pagar enquanto forma uma reserva de poupança.

• Você vai envelhecer, mesmo que isto agora pareça muito distante. E será justamente naquela fase da vida que o dinheiro fará a diferença entre tranquilidade e necessidade.

• Ao aderir ao plano, você ganha um sócio que deposita até 100% da sua contribuição mensalmente. Você conhece alguma outra modalidade que te dá um retorno como este? E não se esqueça de que ainda tem a rentabilidade auferida todos os meses a partir dos investimentos feitos pela Forluz.

No caso do Plano B:

• A partir da aprovação das novas regras, você alcançará o percentual máximo de 90% resgatável / portável das contribuições da patrocinadora em 15 anos de vínculo empregatício, contra 25 atualmente.

• E se tiver a infelicidade de ficar inválido ou morrer ainda na ativa, você ou sua família terão direito a receber uma renda vitalícia calculada com base no seu salário.

Escolha um dos nossos canais de atendimento e faça a sua adesão. A Central de Atendimento 0800 0909090, funciona de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h30. O atendimento presencial é realizado na Avenida do Contorno, 6500 – 3º andar – Lourdes, das 8h às 17h. Ou, você pode encaminhar um e-mail para atendimento@forluz.org.br



Número de Visualizações Visualizações 292

Comentários

Não há comentários para essa notícia.
Envie o seu comentário.

A missão da Forluz é oferecer segurança financeira para garantir o futuro dos nossos participantes, gerindo planos de previdência complementar com eficácia e eficiência visando oferecer as soluções mais flexíveis para seus participantes.

Fale com a Forluz
Forluz - Fundação Forluminas de Seguridade Social
Avenida do Contorno, 6500, 3° Andar - Lourdes
CEP 30110-044 Belo Horizonte . MG


Previdência Social
Atendimento Telefônico Gratuito

0800-0909090

Acompanhe Nossos Canais Oficiais