Acontece na Forluz
Acompanhe Nossos Canais Oficiais

Acontece na Forluz / Notícias

O autoatendimento do Plano B mudou para melhor atendê-lo

Serviço

25 de julho de 2017

As funcionalidades também estão mais intuitivas e personalizadas para cada tipo de participante, seja ele ativo ou assistido.autoatendimento1.png

O novo autoatendimento está no ar desde o dia 24 de julho de 2017. Os participantes terão acesso às mesmas ferramentas já oferecidas, mas as informações estarão mais claras e bem distribuídas entre os menus. O novo layout faz parte da segunda fase do projeto de renovação do site da Fundação, que foi lançado em dezembro de 2015.

Para o gerente de Tecnologia da Informação, Cristiano Freitas, embora a estrutura seja basicamente a mesma, a nova apresentação é mais amigável e de fácil entendimento. Tudo para proporcionar uma experiência mais proveitosa ao participante que acessa o canal para solucionar suas dúvidas.

Informações direcionadas para cada participante

Segundo a supervisora de atendimento da Fundação, Roberta das Graças Cândido, informações importantes, como os dados pessoais do participante, ganharão mais destaque para que o usuário possa enxergar de forma mais eficiente sua situação.  Ela avalia que o novo formato visa dar prioridade às informações que o participante deve sempre conferir. "O site está muito mais intuitivo, as informações foram agregadas de forma que o usuário vê aquilo que ele precisa. Podemos dizer que foi uma repaginada, já que as funcionalidades se mantêm", ressalta.

Outro ganho proporcionado pela reformulação do layout é a tela do simulador de benefícios. A ferramenta costumava gerar confusão entre os participantes no momento do preenchimento. Agora, esse problema foi solucionado com um novo recurso: cada campo será autoexplicativo. Em caso de dúvida, o usuário pode encostar o mouse sobre o ponto de interrogação, onde abrirá uma legenda informando qual é o dado que deve ser inserido.

O lançamento do novo layout é uma das medidas implantadas pela equipe da Forluz para que os participantes possam esclarecer eventuais dúvidas e ter acesso aos serviços de forma prática e ágil.

Clique nos tutorais abaixo e veja como ficou.



 

​ 

Número de Visualizações Visualizações 6966

Comentários

Não há comentários para essa notícia.
Envie o seu comentário.

Oferecer soluções previdenciárias, gerindo com eficácia e eficiência os recursos financeiros de seus participantes.

Fale com a Forluz
Forluz - Fundação Forluminas de Seguridade Social
Avenida do Contorno, 6500, 3° Andar - Lourdes
CEP 30110-044 Belo Horizonte . MG


Previdência Social
Atendimento Telefônico Gratuito

0800-0909090

ligações via celular

(31) 3214-6600

Acompanhe Nossos Canais Oficiais